The Diary

O blog tem como única pretensão de ser um diário pessoal, e de ser um espaço onde se reúna muita informação sobre o Rock, Guitarra, Música e  contribuindo para a difusão deste universo fascinante.

Grande parte do conteúdo na internet é muito fragmentado, senão com outras intenções monetizadoras (vertente que predomina), tornando muito difícil e ainda mais árduo o caminho daqueles futuros iniciantes que são aqueles que se identificam com a Guitarra e ansiosamente querem conhecer, tocar, enfim iniciarem-se independente de sua idade ou localização. Desde coisas básicas como o que são trastes, captadores, tipos de guitarra, tipos de cordaso que é a musica e seus elementos rítmicos, harmônicos, tonais, os estilos musicais por exemplo o que é o Rock? 


Disponho de algum  material de minha pequena biblioteca acumulada ao longo do tempo, acredito que possa ajudar a quem precisar em sua caminhada de aprender  tocar um instrumento ou até mesmo quem já toca. Creio que seja um material seguro com conteúdo que possui referência minimamente técnica e reconhecido no meio musical. Os links referenciados das postagens com cada assunto estarão localizados no menu com as abas  BibGuitar  um grande e valioso universo, como a história da guitarra,  a historia do rock, da musica pop e ocidental que se abre através de um conjunto de informações. PlayGuitar espaço reservado para release's de apresentações ao vivo, de obras fundamentais, métodos, discos, vídeos e obras de guitarristas nacionais e internacionais. HistoryGuitar o local onde se tenta contextualizar o instrumento guitarra dentro da história da música e suas relações com a história e o mundo contemporâneo. Live! agenda de shows e apresentações diversas, o que rola na convergência de mídias de informação em revistas, tv ,rádios, digitais, sites, blogs, redes sociais revistas entre outros.

Na coluna lateral link's de sites com iniciativas que apostamos.

Acreditamos em valores de ética profissional e comercial e não compartilhamos link's para conteúdos, completo ou parcial, de terceiros sistematizados em livros, video-aulas, revistas impressas ou digitais para download ilegal ou indevidos.

Ajude-nos a manter esta iniciativa seguindo nosso blog e compartilhando nas redes sociais nossas postagens.

Sua participação é muito importante para nós.

Seja bem vindo.

Leandro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário